quarta-feira, 25 de junho de 2008

Tarefa Proinfo Integrado - Atividade 4

Devido ter uma criança contorcionista em sala de aula, iremos fazer uma pesquisa sobre o circo. Quando o circo chegou ao Brasil, qual sua origem, quais os circos mais famosos no Brasil e os circos que se apresentaram na cidade.

Para realizar esta pesquisa os alunos serão mediados pela professora/pais para buscar as respostas desta situação, através dos utilitários da internet.


segunda-feira, 23 de junho de 2008

Olhem só que linda a minha gata, a MEL. Ela é muito dengosa, igualzinha a dona.

Abraços aos meus queridos amigos

Texto: A afetividade a a auto-estima

A afetividade a e auto-estima na relação pedagógica

A afetividade e a auto-estima na relação pedagógica


Podemos constatar que nos dias atuais a afetividade e a auto-estima são tão importantes quanto o conhecimento intelectual que aprendemos na escola.

Infelizmente o professor não costuma ter uma formação emocional, afetiva. Por isso, é mais fácil enxergar os erros do que os acertos.

Se os professores não desenvolvem sua auto-estima, não se dão valor, não são valorizados, não podem educar num contexto afetivo.

A educação precisa ser baseada mais na afetividade, num ambiente acolhedor, compartilhado, onde os indivíduos são fortalecidos, onde todos são vistos como dignos de confiança e competentes para enfrentar os problemas da vida comum. A afetividade dinamiza as interações, as trocas, as buscas e os resultados facilitam a comunicação, promove a união e toca os participantes.

Por isso, é importante promover ações para alunos e professores que desenvolvam a autoconfiança, sua auto-estima, que tenham respeito e acreditem em si mesmos, que valorizem e sejam valorizados.